Passageiros que utilizam um ponto de ônibus na Vila Sobrinho, em Campo Grande, estão em perigo devido a um muro prestes a desabar. A estrutura, pertencente a uma casa aparentemente abandonada, já está inclinada sobre a ferragem do abrigo, sendo sustentada apenas por uma escora.
O alerta foi feito pelo leitor Clodoaldo Marques, que fez um vídeo mostrando a situação se arrasta há dias. Segundo ele, com cada nova chuva, o risco de desmoronamento aumenta.
O ponto de ônibus e o muro ficam na Rua Ricardo Branco, esquina com a Rua Joá. Como o local tem grande circulação de pessoas, ele teme que alguém possa se ferir caso o muro caia.
"O muro está encostadíssimo no ponto. Depois daquela chuva, até passou um pouco. Vai cair se não fizerem nada e é todo o muro. Algum desatento pode chegar aqui para esperar o ônibus, uma senhora, uma criança, e acabar atingido", alerta.
Preocupado com a segurança dos passageiros, Clodoaldo lembrou do caso de dona Irene Nunes, de 68 anos, que foi atingida pela estrutura de um ponto de ônibus no bairro Aero Rancho, no dia 25 de fevereiro. A idosa sofreu fratura exposta no tornozelo após a queda da estrutura de ferro, registrada por uma câmera de segurança na Rua Carlos Drummond de Andrade.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi procurada e questionada sobre a manutenção do local, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.