A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/09/2018 13:24

A+ A-

Mutirão leva serviços gratuitos ao bairro Paulo Coelho Machado

Evento marca a atuação da Uniderp na Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

Neste sábado (22/09), acontece o Mutirão Uniderp na escola municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista, no bairro Paulo Coelho Machado. Das 8h às 13h, o evento reunirá alunos, professores e mais de 60 parceiros, entre entidades civis e empresas, oferecendo serviços gratuitos de saúde, cidadania, educação, meio ambiente e de entretenimento para a comunidade.

A ação marca adesão da universidade à Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, uma campanha em que instituições de todo o país realizam ações socialmente responsáveis.

O reitor da Uniderp, Taner Bitencourt, afirma que a responsabilidade social é um dos pilares de trabalho da universidade. "Por meio das clínicas-escola promovemos, aproximadamente, 5 mil atendimentos por mês à comunidade campo-grandense e de municípios do interior. Por isso, nossa participação no mutirão vem reforçar a atuação em benefício da sociedade, auxiliando no aprendizado acadêmico e ajudando na formação de profissionais com visão cidadã", explica Taner.

Mais de 20 atividades serão oferecidas pela universidade. Estudantes e professores de Medicina, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia e Nutrição, por exemplo, promoverão aferição de pressão arterial, prevenção de lesões, teste de glicemia, verificação de tipagem sanguínea, atendimento farmacêutico, manipulação de sabonetes e orientação sobre alimentação e vida saudável. Além disso, a equipe do curso de Odontologia realiza orientação sobre higiene bucal. Atendimentos de beleza, como sobrancelha e corte de cabelo também serão realizados, com vagas limitadas.

Os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis prestarão assistência jurídica, tributária e de planejamento financeiro para pequenos empresários, instruções sobre finanças domésticas e sobre como elaborar um currículo. Professores e alunos de Psicologia realização aconselhamento e orientação profissional, além de esclarecimentos sobre saúde mental. A turma de Serviço Social também estará à disposição para repassar informações sobre direitos sociais e promover encaminhamentos para rede sócioassistencial caso seja necessário. Quem comparecer ao evento, ainda poderá participar de oficinas de produção e distribuição de mudas e hortaliças.

A Prefeitura Municipal também marca presença com representantes da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Procon Municipal, SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Funsat (Fundação Social do Trabalho), Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) e Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Manhã de lazer

Além dos atendimentos, o sábado será marcado pela diversão. O curso de pedagogia disponibiliza uma programação de contação de histórias, pintura facial e atividades recreativas, como jogos. E quatro artistas sobem ao palco para animar a manhã: Kleber e Juan, Max Henrique, Paolla e Dandara Zumbi.

Para aproveitar os serviços do Mutirão Uniderp, basta comparecer à escola professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, situada na R. Perciliana Barbosa Ferreira, 540 - Paulo Coelho Machado.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias