A Paróquia São João Calábria – Comunidade São José Operário, em Campo Grande, promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar famílias carentes na cidade. A ajuda se torna mais importante em razão da pandemia da covid-19.
Os voluntários arrecadaram mais de 700 quilos de alimentos, que foram transformados em 33 cestas básicas, contendo arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, óleo, fubá, farinha de mandioca, farinha de trigo e extrato de tomate.
A ação distribuiu um kit lanche (contendo dois cachorros-quentes e um refrigerante mini) para cada dois quilos de alimentos doados. Ao todo foram distribuídos 800 cachorros-quentes e 400 refrigerantes mini, sendo que todos os ingredientes foram doados pela comunidade, em um gesto de solidariedade, informou a assessoria da comunidade.
Alimentos doados às famílias carentes. (Foto: Divulgação Paróquia São João Calábria)
Edivaldo Miranda, um dos coordenadores da ação, destacou que desde o início houve apoio de pessoas de todas as comunidades, que de uma forma ou de outra, ajudaram nas doações e organização.
''É um gesto simples mas, que demonstra nossa solidariedade para com os nossos irmãos, neste momento em que estamos passando. Viver a nossa fé não se resume apenas dentro da Igreja, mas também buscar meios de ajudar os nossos irmãos que muitas vezes também ajudam a igreja, mas que nesse momento estão passando por necessidade'', refletiu Miranda.
Toda arrecadação será destinada a famílias carentes atendidas pela Paróquia, que fica na região urbana do Anhanduizinho.