sexta, 18 de julho de 2025

Busca

sexta, 18 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/08/2022 17:00

Neto viu benzedeira bêbada minutos antes de morrer queimada no São Jorge da Lagoa

Idosa de 72 anos já tinha causado incêndio, mas familiares contiveram fogo

  • Idosa estava bêbada antes de morrer queimada
  • Idosa estava bêbada antes de morrer queimada
  • Idosa estava bêbada antes de morrer queimada
  • Idosa estava bêbada antes de morrer queimada

O neto da benzedeira Clarice Maria Trindade, viu a avó meia-hora antes dela morrer queimada, em um incêndio, na tarde desta segunda-feira (15), na rua Pedro Gomes, no São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. A idosa de 72 anos estaria visivelmente embriagada.  

Conforme boletim de ocorrência, o rapaz é estudante e seguia para a escola. Ele a cumprimentou às 14h e nesse momento percebeu que a avó estava visivelmente embriagada. No entanto, o jovem ponderou que ela estava consciente.  

O neto deixou o imóvel e, minutos depois, percebeu que populares estavam aglomerados em frente à casa, em chamas. Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram salvar a idosa, que estava sozinha.  

Fernanda dos Anjos, de 29 anos e um vizinho que mora em frente à casa incendiada, contam que foram os primeiros a verem o incêndio. A mulher diz que pensou em entrar na residênica para resgatar a vítima, mas que seria muito arriscado. 

''Se eu entrasse, iria morrer lá. Meu rosto está pinicando'', detalhou Anjos. 

O técnico de refrigeração, Mike Silva de Campos, 28 anos, disse que tentou ajudar, jogando baldes com água, mas que não adiantou.  

''O corpo estava no sofá'', lembrou Mike Campos

A Polícia Civil trabalha com a hipótese do incêndio ter começado a partir de uma bituca de cigarro fumado pela benzedeira. Testemunhas disseram que Clarice Maria já tinha provocado incêndio semelhante, mas que na ocasião, familiares contiveram as chamas. 

Ainda conforme o registro policial, a filha da benzedeira relatou que morava com a mãe, mas a dependência alcoólica e de cigarro a fez mudar de casa. 

Maria Benzedeira

Maria Clarice, a ''Maria Benzedeira'', era bastante conhecida e querida na região do São Jorge da Lagoa. Dezenas de pessoas usaram as redes sociais para lamentar a partida dela. 

''Passava em frente da casa dela várias vezes. Uma vez fez carinho na cabeça do meu neto'', disse um morador, no Facebook.  

''Ela era um amor de pessoa. Não estou acreditando'', disse uma internauta, na seção de comentários. 
 
''Que ela descanse em paz'', disse outra mulher ao se referir à dona Clarice. A internauta pediu que Deus que consolasse os filhos, os netos e bisnetos da vizinha Clarice Maria. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias