Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande 119 anos

No aniversário da Capital, população sonha com mais saúde e empregos de presente

Campo Grande comemora 119 anos de criação no dia 26 de agosto

03 agosto 2018 - 18h10Por Kerolyn Araújo

Campo Grande comemora, no próximo dia 26 de agosto, 119 anos de fundação. Desde quando foi criada, a cidade passou por diversas mudanças e, cada vez mais, conquistando os corações de quem visita a Capital. Hoje, o TopMídiaNews foi às ruas saber da população qual seria o melhor presente que a Cidade Morena poderia ganhar. 

Para o aposentado Benedito Taveira, 68 anos, o 'presentão' para a Capital seria uma boa administração. ''Que os políticos cuidassem mais da cidade, arrumassem esses asfaltos cheios de buracos. Campo Grande é uma cidade maravilhosa, acolhedora, de um povo hospitaleiro e alegre, mas precisa de cuidados".

Aniceto de Araújo, 84 anos, deseja para Campo Grande uma administração que invista mais em segurança e saúde. ''Gostaria que a saúde da cidade fosse exemplo para as outras capitais, uma saúde de primeira qualidade. Essa revitalização que estão fazendo na 14 de Julho e o Aquário do Pantanal, não são coisas para Campo Grande. As administrações foram todas erradas", lamentou.

A enfermeira Anselma Aleixo, 45 anos, acredita que todas as áreas precisam de melhoras. ''A geração de emprego está ruim, educação, saúde e principalmente o transporte coletivo. É caro e demora demais. O prefeito prometeu melhoras, mas até agora nada'', disse.

Segundo Anselma, o bairro onde mora, no Leão do Conde, não há nem iluminação pública. ''A gente paga por algo que não tem", finalizou.