Menu
sábado, 28 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Campo Grande

No flagra: supermercado e açougue vendiam produtos vencidos há mais de um ano em Campo Grande

Fiscalização do Procon foi realizada e os reponsáveis autuados

14 novembro 2018 - 12h54Por Nathalia Pelzl
No flagra: supermercado e açougue vendiam produtos vencidos há mais de um ano em Campo Grande

Dois estabelecimentos comerciais, sendo um supermercado e um açougue/panificadora, foram autuados pelo Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) na última terça-feira (13) por comercializar produtos vencidos há mais de um ano. A fiscalização se deu através de denúncias de consumidores.

Segundo o órgão, foram constatadas inúmeras irregularidades nos dois locais, como produtos vencidos desde agosto do ano passado. No açougue/panificadora, no bairro Portal Caiobá, 103 itens descartados, entre eles temperos e rações para cães.

Já no supermercado, no bairro Vila Belo Horizonte, 39 produtos foram descartados, sendo eles linguiça, queijo, batata frita e farinha de trigo. Os responsáveis pelas empresas receberam os autos de infração e foram orientados quantos às providências a serem cumpridas.

O superintendente do Procon estadual Marcelo Salomão, orienta à população para que faça denúncia quando encontrar este tipo de situação.

“Denuncie toda vez que encontrar mercadorias irregulares, principalmente  em relação ao vencimento do prazo de validade, violação de embalagens e armazenamento, o que é mais recorrente nos mercados”, finaliza.