O excesso de lixos e entulhos nas calçadas é a principais reclamação dos moradores do bairro Santa Luzia, um dos mais antigos de Campo Grande. Segundo eles, o problema começou há aproximadamente três meses.
"O mau cheiro é muito forte. Bicho, horrível. Vários lixos espalhados pela rua", se queixa a moradora Eliana Dias, 58 anos, da rua Santo Inácio.
Foto: Deivid Correia
A dona de casa, Dulci Neide de Oliveira, 35 anos, mora na rua São Cristovão, e retirou dois sacos de roupas velhas para jogar no lixo e acreditou que a retirada dos lixos seria rápido. “ Joguei uma parte da mudança. Sacos com roupas velhas. Tá feio. E perigoso criar cobra. Tenho atenção redobrada com as crianças para não ir brincar no lixo”.
Foto: Deivid Correia
Animais vasculham e espalham lixo orgânico deixado nas calçadas. Segundo moradores, na tarde de quinta-feira (9) um caminhão retirou lixo de uma área utilizada como lixão por alguns moradores no bairro próximo do Santa Luzia.
O veículo, no entanto, não fez a limpeza das outras ruas dos bairros. " Os lixos atrapalha o trânsito. Limpei o meu quintal e retirei as folhas secas e galho de árvores, cita Elso Neves, 25 anos, morador da rua Santa Emília.