A cidade de Campo Grande faz aniversário nesta sexta-feira (26), mas quem definitivamente ganha o presente somos nós, com a perfeição que Deus nos abençoou. Isso pode soar bastante generalizado, mas estamos falando apenas do céu da capital do Mato Grosso do Sul.
Que atire a primeira pedra quem nunca parou no meio da rua, na calçada, no parque, seja lá onde for, para tirar uma fotografia do céu ao amanhecer, ao entardecer ou até mesmo após uma chuva de verão, ou inverno, quem sabe...
Nas redes sociais, é muito comum vermos fotos, stories e reels de fotógrafos, adoradores ou até mesmo um 'simples' cidadão que aproveitou aquele cenário fantástico para registrar o momento e guardar para si, com um suspiro dizendo: "uau". Sim, o céu de Campo Grande é de tirar o fôlego.
Papo vai, papo vem, pessoas tentaram definir como enxergam essa beleza. E, por mais que fosse uma pergunta muito simples, que era apenas criar uma identidade para o nosso céu, a dificuldade foi evidente em ter palavras suficientes para encaixar e tentar dizer como se sentiria vendo aquela transformação da chuva para o sol.
Campo Grande e seu entardecer em uma das vias mais importantes. (Foto: Silas Lima)
"Quando eu olho, vejo a calmaria. É fantástico. É como se fosse um carrossel de emoções", apontou um técnico de informática, que também é fã dos registros fotográficos e aproveita as idas e vindas do trabalho para registrar um ou outro cenário.
Para quem não conhece a capital sul-mato-grossense, um destino para se apaixonar pelo nosso céu é a Avenida Duque de Caxias. Não conhece? Calma. Tratamos de aperfeiçoar esse endereço ao dizer que essa via é a lateral do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O pôr-do-sol, por volta das 17h, é, com certeza, uma das maravilhas do mundo.
Uma jornalista trouxe a seguinte frase, que completa perfeitamente o parágrafo acima. "É o céu mais espetacular que tem no Centro-Oeste". Pode parecer muito, mas para quem vive e convive com as diferentes facetas do céu campo-grandense, pode se orgulhar em dizer que sim, é possível ter o céu mais lindo do Centro-Oeste brasileiro.
Entre "mais colorido", "mais radiante", trazemos o cenário do Parque das Nações Indígenas, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, no qual as imagens são de tirar o fôlego.
Diante disso tudo e aproveitando a data especial, os 123 anos de Campo Grande, o fotógrafo do TopMídiaNews, Silas Lima, decidiu separar algumas imagens para mostrar o quanto o céu daqui tem se transformado em uma das belezas mais impressionantes desse país.
Confira: