sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/03/2023 13:30

Obra de pavimentação causa transtornos e rua vira 'atoleiro' no Oliveira (vídeo)

Transtorno tem dificultado a passagem de veículos e pedestres

Uma obra de pavimentação iniciada pela prefeitura tem causado transtornos e dificultando o direito de ir e vir dos moradores da Rua João Ribeiro Guimarães, no Jardim Oliveira I, em Campo Grande.

A rua é uma das principais do bairro, pois ela dá liga Residencial Oliveira com o Bairro União e com a Avenida Lúdio Martins Coelho.

Os moradores estão indignados, não pela iniciativa da obra, mas sim pelos transtornos que ela tem causados aos moradores. Além de dificultar a entrada e saída dos populares, condutores de veículos também tem encontrado dificuldades de transitarem pela rua, por conta da quantidade de barro e água da chuva.

No meio da rua, também há buracos abertos, que foram feitos para a colocação de manilhas, o que tem dificultado ainda mais a passagem de veículos pelo local.

"Deixaram uma quadra inteirinha intransitável devido a falta de planejamento dos engenheiros da obra. Aqui os carros passam perigosamente próximo desses buracos deixados por conta da obra", disse um morador da região.

Devido a situação crítica da rua, moradores até registraram em vídeos carros que tentam passar pelo local e acabam ficando atolados.

Em um dos registros, um caminhão de pequeno porte atola e quase tomba ao tentar passar pela rua.

"Esse já é o terceiro só nos últimos dias. Olha só a situação desse caminhão, quase tombou aqui. Obra de pavimentação aqui do bairro, pessoal começa planejamento tudo mal feito, deixa os moradores à deriva e nos deixam nessa situação. Se quebra ou estraga o caminhão fica para o empresário e para os empregados e enquanto isso prefeita ganhando R$ 41 mil por mês aí", disse o morador.

Reportagem entrou em contato com a prefeitura, que informou que 'as obras do Oliveira 1 não foram interrompidas, com as chuvas os trabalhos ficam mais morosos mas não chegam a ser interrompidos. Quanto aos alagamentos ocorrem porque os serviços de drenagem só podem ser feitos quando a Águas de Guariroba terminarem a instalação da rede de esgotos. Inclusive a terra acumulada é de reponsabilidade da Águas de Guariroba. A empresa responsável, BTG Empreendimentos, locações e serviços pelos serviços tem a obrigação contratual de dar atendimento a eventuais problemas  enfrentados pelos moradores causados pelo trabalhos. Os moradores podem entrar em contato diretamente com os responsáveis da empresa nos canteiros de obras. A previsão de término das obras é para julho/2023".

 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias