Pela quarta vez, comerciantes têm de lidar com transtornos de uma obra, na rua da Liberdade, na Vila Glória, em Campo Grande. Quase todo o quadrilátero, na altura da rua 24 de Outubro, fica fechado pela obra.
Conforme apurado com um empresário, a primeira intervenção na via foi no início do ano, quando das obras do Reviva Campo Grande. Os buracos eram escavados, da Calógeras até o cruzamento da avenida Eduardo Elias Zahran. Todo o entorno dessas duas vias também foi afetado.
Além do fechamento das ruas, a chuva molhava a terra vermelha e se espalhava por todo o lado. De segunda a sexta, o período das 17h às 19h era o mais complicado, em razão do fluxo de carros que vinha da Calógeras.
O problema é que, ao longo das intervenções, o asfalto já foi retirado e refeito ao menos três vezes. Funcionários que trabalham em empresas na região questionam o gasto com a quebra do asfalto, que é refeito e depois aberto novamente.
Vazamento de Gás
No dia 17 de junho, o maquinário que atuava na Calógeras com a Rua da Liberdade, furou o encanamento do gasoduto. Houve vazamento intenso de gás, que causou mal-estar em comerciantes e pedestres. Todo o entorno teve de ser evacuado, por ordem do Corpo de Bombeiros.
Retomada
A obra foi retomada há cerca de 20 dias, também na rua da Liberdade, Rua Dr. Cavalcante; Travessa das Hortências e José Alves Muller.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Sisep, nesta fase, são feitos trabalhos de drenagem para captação da enxurrada, que desce da rua 14 de Julho.
Ainda segundo a Secretaria, o escoamento será pelo sistema de drenagem em implantação na Avenida Calógeras.