Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Obra que seria escola municipal acaba 'depenada' por ladrões no Celina Jallad

O que prometia um conto de fadas, tornou-se dor de cabeça para moradores, que viram o sonho ser destruído por ladrões e usuários de drogas

12 junho 2021 - 09h30Por Vinicius Costa

A possibilidade de ter uma escola municipal animou e muito os moradores da Rua Luiz Pagani, que poderiam inscrever seus filhos naquela unidade, no Celina Jallad, próximo ao Portal Caiobá, em Campo Grande. No entanto, o que parecia conto de fadas, tornou-se dor de cabeça e eles viram o sonho ser destruído por ladrões e pelo tráfico.

Morador da região, Orivaldo da Costa Benites, 53 anos, denuncia o descaso com a obra, que está parada desde maio do ano passado. Nesse meio tempo, os ladrões "fizeram a festa" e levaram de tudo.

Conforme relatado por Benites, os bandidos passaram a levar equipamentos da empreiteira, materiais, ferros e até a cobertura do telhado, que ainda estava sendo montada.

"A empreiteira deixou tudo ali dentro e sumiu tudo. Aí começaram a roubar os materiais que a empreiteira havia deixado", detalha o morador.

Ele diz que essa onda de furtos começou há mais ou menos oito meses e fica transtornado com a falta de policiamento ou fiscalização da Guarda Municipal, que raramente passa pelo local. "Um gasto milionário perdido".

Orivaldo também destaca o problema crônico do tráfico de drogas e pede que a prefeitura construa mais espaços para as crianças brincarem e evitar que entrem no mundo do crime.

Por sua vez, a prefeitura de Campo Grande informou apenas que "a empresa que é responsável pela obra pediu reajuste na planilha do orçamento e a solicitação está sendo avaliada". Não houve detalhamento sobre os furtos no local.