As obras de drenagem e pavimentação no Jardim Noroeste, em Campo Grande, seguem avançando.
O Lote 2 do projeto, iniciado no final de fevereiro deste ano, contempla mais de 9,5 km de vias e é parte de um investimento total de R$ 29,12 milhões, realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
Além do asfalto, o projeto inclui calçadas padronizadas, meio-fio e infraestrutura de drenagem e esgoto, beneficiando trechos de 14 ruas e avenidas do bairro.
“A prefeitura recebeu pedidos de muitos moradores do Noroeste, e a administração segue avançando com as obras. Nessa segunda etapa, são dezenove milhões e meio de reais de investimentos. As obras seguem e a gestão está fazendo o certo, fazendo o que precisa ser feito”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.
O Lote 1, que compreende a Rua Urupês, já teve mais de 50% da obra executada, com a drenagem concluída e a pavimentação em fase final.
Contudo, em razão das fortes chuvas que atingiram a capital, alguns trechos da drenagem foram danificados e precisarão ser reconstruídos. A bacia de amortecimento da região, localizada na divisa entre o Jardim Noroeste e a Chácara dos Poderes, também será restaurada após sofrer assoreamento.
Os moradores estão comemorando a chegada do asfalto e da estrutura urbana. Ramão Evangelista, morador há 27 anos, destacou: “É uma coisa maravilhosa. Há 27 anos esperamos por esse asfalto. Nunca ninguém teve o interesse de trazer esses investimentos pra cá.”
Líder comunitário, Antônio Charupá reforçou o impacto positivo. “Magnífico! Essa região é grande, tem a Chácara dos Poderes, e nunca recebeu tantos investimentos. A prefeita Adriane Lopes está fazendo história no Jardim Noroeste.”
As vias atendidas no Lote 2 incluem a Rua das Perdizes, Rua do Bananal, Rua Adventor Divino de Almeida, Rua Andrade Neves, Rua Ataulfo Paiva, Avenida Marechal Mallet, Rua Pinhal, Rua Martin de Sá, Rua Barbacena, Rua Dois Irmãos, Rua Aqueluz, Rua Custódio de Melo, Rua Corinto e Rua Vaz de Caminha.