A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/01/2019 11:56

A+ A-

Obras interditam ponte e 1º lote do Anhanduí deve ser entregue no aniversário da Capital

A característica do solo, permitiu que andamento das obras fosse acelerado

Desde a última segunda-feira (21), e nos próximos 45 dias, a ponte sobre o Rio Anhanduí , cruzamento da Rua Bom Sucesso com a Avenida Ernesto Geisel, estará interditada para a construção de 12 metros de  gabião sob a estrutura e implantação de soleiras de amortecimento da água no leito do rua.  O aterro das cabeceiras foi removido para que as equipes da empreiteira possam dar continuidade à construção das paredes de contenção das margens, que começou na altura da Rua do Aquário, final do lote três das obras de revitalização.

Se o tempo continuar firme, a expectativa dos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) é que ainda dentro do mês das comemorações do aniversário da cidade, em agosto, seja possível inaugurar o lote 1, incluindo o primeiro trecho da ciclovia e o recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel.

São 551,6  metros entre as ruas Santa Adélia e Abolição, onde as margens já foram recompostas. A erosão foi controlada e ainda em fevereiro deve começar a  urbanização da faixa das laterais. Aproximadamente, 60% da obra já está pronta.  A característica do solo, que não foi abalada com a movimentação de terra decorrente da terraplanagem necessária para a construção das paredes de gabião, permitiu que andamento das obras fosse acelerado em relação aos outros dois lotes  (da Abolição até a Bonsucesso e da Bonsucesso até a Rua do Aquário).

O trecho onde as obras devem terminar só no final do primeiro semestre de 2020, é  justamente o lote dois  (entre as ruas Abolição e Bonsucesso), de 860 metros, onde que, por razões de segurança,  foi preciso interditar o trânsito na pista centro/bairro. O solo é muito frágil, com nascentes, vulnerável à movimentação de terra que está sendo feita nas margens do rio. Além de gabião, haverá trechos com placas de concreto.  Aproximadamente, 35% do serviço está pronto.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias