A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 2 anos

A+ A-

Organizadas tomam controle do centro em pancadaria, mas MPE e Polícia não viram nada

Membros de organizadas de São Paulo e Corinthians fizeram batalha campal na Ernesto Geisel

Briga envolvendo membros de torcidas organizadas do Corinthians e do São Paulo, neste domingo (27), em Campo Grande, chamou a atenção para um problema crônico nas grandes capitais. Violência com esse viés já tirou muitas vidas no eixo Rio-SP.  

O capítulo triste para o desporto brasileiro ficou por conta de dois grupos, que fizeram da avenida Ernesto Geisel, um campo de batalhas. Fogos de artifício foram lançados contra os rivais, em plena luz do dia. 

Conforme testemunhas, as torcidas envolvidas foram a Independente – subsede Campo Grande, que é do São Paulo Futebol Clube e a Pavilhão 9 – subsede Campo Grande, do Corinthians. 

Não há informações também se houve feridos ou se a briga continuou em outro ponto da cidade.

Motorista que seguia pela Afonso Pena, gravou um vídeo da guerra entre os torcedores e postou em redes sociais. A briga ocorreu pouco antes do jogo entre os times, pela semifinal do Paulistão 2022. O Tricolor Paulista venceu o Timão por 2x1 e avançou para a final. 

Autoridades

O Ministério Público Estadual de MS foi questionado se havia uma promotoria especializada na investigação de crimes envolvendo torcedores (No RS há uma específica), mas disse desconhecer. Em SP, a Promotoria de Justiça do Consumidor é responsável por investigar brigas de torcidas. 

Ainda segundo a anotação do MPE, os casos de violência com esse viés costumam ficar com a Polícia Civil e, caso haja denúncia, entra a figura do MP. 

Polícia Civil 

A PCMS foi questionada se havia alguma delegacia dedicada aos crimes envolvendo violência entre torcidas organizadas. A resposta é que não e, caso seja registrado um boletim de ocorrência, haverá uma investigação pela delegacia de área. 

No sistema que registra ocorrências policiais (SIGO), não conta anotação de brigas entre torcedores rivais de Corinthians e São Paulo, neste domingo, na Capital. 

Entramos em contato com a direção da torcida Independente. Foi repassado o contato de um advogado, que programou soltar uma nota sobre o caso.  Não conseguimos contato com a Pavilhão 9. 

O espaço está reservado para manifestação dos envolvidos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024