A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/09/2021 19:00

A+ A-

Paciente esperam na chuva ou sol por desorganização na USF Vila Fernanda

Falta de funcionários e segurança também estão entre as reclamações; prefeitura promete que mais funcionários vão ser contratados

Cleidiane, de 27 anos, expôs a sua indignação nas redes sociais com a falta de estrutura e a falta de funcionários na USF (Unidade de Saúde da Família) da Vila Fernanda, em Campo Grande. A desorganização é o principal ponto da reclamação da paciente que consulta do pré-natal na unidade.

"Semana passada fui a minha consulta do pré-natal e fiquei uns 30 minutos de pé na porta porque só tinha um funcionário atendendo porque os que tinham que estar la em plena sexta-feira faltaram", contou a mulher.

A paciente explica que não reclama dos médicos, mas sim da falta de funcionários que prejudica um pouco o atendimento inicial das pessoas, como a questão do chamamento por fichas.

"Lá é muito desorganizado, uma bagunça eles se perdem na hora de chamar", indagou.

Outro problema escancarado pela mulher é a falta de segurança na unidade. De acordo com reclamação, a mulher nunca viu nenhum Guarda Municipal que fique diariamente na unidade, como acontece em outras unidades de saúde e, por isso, teme que aconteça alguma discussão mais ríspida e não tenha nenhum segurança para apartar.

Além disso, a mulher reclama da falta de medicamentos, poucos lugares para sentar enquanto espera o atendimento e quando há muitas pessoas, a fila acaba saindo para o lado de fora da unidade, deixando as pessoas expostas ao sol e a chuva.

"Não tem onde se abrigar fora do portão, porque não tem quem abre o portão antes das 7 horas, ainda às vezes abre atrasados. O atendimento, como eu disse, não tenho o que reclamar, mas faltas algo que, a meu ver, o gerente não tem o que fazer, pois, eu vejo que ele sempre está ajudando", concluiu.

Outro lado

À reportagem, a Prefeitura de Campo Grande encaminhou uma nota explicando que duas vacâncias que aconteceram recentemente está em processo de avaliação para melhorar o atendimento.

No entanto, o executivo municipal esclareceu o atendimento da população na unidade de saúde não tem sido prejudicado. "A Secretaria Municipal de Saúde reafirma que tem buscado garantir o atendimento adequado à população e as condições favoráveis para que o servidor desempenhe suas funções".

Ainda como explica a nota, mais de 400 profissionais de saúde foram aprovados em concurso público no ano de 2019 e estão sendo convocados para suprir a necessidade das unidades de saúde.

Referente ao pedido de segurança para a inserção de um guarda municipal no posto, a prefeitura afirmou que "a unidade recebe rondas periódicas da Guarda Civil Metropolitana e, em caso de alguma intercorrência, o acionamento é feito de maneira imediata".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias