A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

16/08/2022 07:00

A+ A-

Paciente entra pânico ao ver cirurgia adiada; Santa Casa culpa contrato

Mulher já teve a operação atrasada uma vez por causa da pandemia

A.P.T.N, de 35 anos, se desesperou, ao ter uma cirurgia adiada na Santa Casa, no início deste mês, em Campo Grande. O hospital culpou impasse no convênio e prometeu reagendar o procedimento o mais rápido possível. 

Conforme revelado pela filha da paciente, que não quis se identificar, a mãe dela passou pela regulação e estava perto da cirurgia de colelitiase, quando veio a pandemia. 

Ainda de acordo com o relato, o hospital ''devolveu'' a paciente para a fila da regulação. 

''Ela só conseguiu voltar em meio deste ano. Agora, por birra, a Santa Casa cancelou tudo, até de quem já estava prestes a operar'', lamentou a denunciante. 

''É muita sacanagem destes gestores'', desabafou a filha, ao lembrar que todos os exames da mãe foram entregues ao médico e que a cirurgia seria dia 8 de agosto. 

O temor de mãe e filha é que a cirurgia seja cancelada e a paciente retorne para a fila da regulação. A reclamante citou que há fila de espera de 4 mil pessoas por uma cirurgia geral. 

''Devolvendo, a rede começa o processo tudo novamente'', lamentou novamente. 

Sobre a decisão do hospital, a denunciante diz que, em gestões anteriores, a unidade de saúde apenas suspendia os procedimentos e os retomava quanto o convênio era restabelecido. 

Sobre o caso, a Santa Casa prometeu providências. 

''Eles vão tentar encaixar os que foram reagendados'', disse a unidade de saúde, por meio da assessoria de imprensa. Porém, destaca que não tem data certa para fazer o procedimento. 

''estamos fazendo todo o possível para que esses que tiveram suas consultas cancelas e cirurgias, sejam atendidos o mais breve possível'', acrescenta a resposta. 

Sesau 

Já a Sesau afirmou que o nome de paciente em questão não consta no sistema do órgão, já que foi encaminhado para a Santa Casa. Sendo assim, as informações devem ser obtidas somente com o hospital. 

Impasse 

No dia 8 de agosto, a enfermagem da Santa Casa chegou a cruzar os braços, em razão do atraso nos salários de julho. 

O hospital admitiu o problema e culpou impasse na renovação do convênio com a Secretaria Municipal de Saúde. 

A Prefeitura Municipal destacou que não tinha nenhuma dívida com o hospital, inclusive aumentou o valor do repasse, em 1 milhão de reais. 

O contrato recebeu um aditivo e tem validade até 30 de agosto. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024