domingo, 15 de junho de 2025

Busca

domingo, 15 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/06/2022 11:30

Pacientes chegam para consulta e não encontram equipe de triagem em UBS do Aero Rancho 

Usuários da UBS fizeram um vídeo onde mostra sala de triagem os profissionais para atender

Usuários da Unidade Básica de Saúde do bairro Aero Rancho em Campo Grande, foram surpreendidos nesta terça-feira (21), quando chegaram para consulta médica e se depararam com a sala de triagem vazia, sem nenhum enfermeiro para dar o atendimento inicial aos pacientes.

A equipe de triagem, formada por enfermeiros, ou técnicos de enfermagem, é a responsável por prestar o primeiro atendimento ao paciente antes dele ser encaminhado para o médico de especialidade. Na triagem o profissional avalia a pressão arterial, medição da temperatura e colhe as primeiras informações sobre o estado de saúde do enfermo.

Segundo uma paciente que esteve na unidade e prefere não se identificar, conta que no dia foi na consulta com sua mãe e ao chega na unidade, havia apenas um médico atendendo e o local estava lotado e muitos pacientes para serem atendidos.

"Cheguei lá com a minha mãe às 13h30  e ela  só foi ser atendida às 16h. Minha mãe gritava de dor, o posto estava lotado e demorou mais de uma  hora para chamar um paciente. Como estava demorando muito, fui atrás de algum responsável, entrei na sala de triagem e não tinha ninguém. Nem o enfermeiro chefe estava na sala e muitas pessoas na fila a espera do primeiro atendimento que é feito pela triagem", explicou a paciente.

Revoltada com a situação e a demora no atendimento, a paciente conseguiu gravar um vídeo da sala de triagem vazia, onde os enfermeiros deveriam estar atendendo.

A paciente conta ainda, que ligou na ouvidoria do SUS para reclamar da demora no atendimento médico e para pedir explicações da ausêcina de funcionários no setor da triagem da UBS.

"Eu liguei na ouvidoria e eles disseram que não podem fazer nada. Abriram protocolo e mandaram aguardar o retorno,mas não podem  fazer nada de imediato", disse.

A reportagem entrou em contato com a Sesau para dar explicações sobre a situação e aguarda resposta.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias