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Denúncia

há 1 semana

Jovem denuncia superlotação e pacientes nos corredores no Hospital Regional (vídeo)

"Local está com fama de abandonado", diz filha que viu pai deixado em um corredor

Há 4 dias acompanhando o pai de 82 anos, internado no Hospital Regional de Campo Grande, uma vendedora de 31 anos desabafou sobre problemas na unidade. Segundo ela, o pai foi deixado em um corredor lotado de pacientes.

Desde segunda-feira (23), quando o pai internou com desnutrição e pneumonia, a vendedora, que preferiu não ser identificada, encontrou o hospital lotado, sem condições de atender a todos os pacientes.

Segundo ela, mais de 20 pessoas foram encontradas pelos corredores, enquanto apenas 2 enfermeiros e técnicos atendiam por turno.

O desespero da filha aumentou depois do pai esperar mais de 9h por uma medicação que deveria ter sido tomada nas primeiras horas do dia.

"Ele foi literalmente esquecido, poucos profissionais para muitos pacientes, eles não estão dando conta, a medicação que meu pai precisava tomar 6h só foi dada 15h30, quando eu fui atrás porque ninguém havia passado lá", conta a filha.

Em relato ao TopMídiaNews, a filha do paciente explica que o pai ficou por 2 dias no corredor até conseguir uma vaga no quarto. As condições do quarto e até elevadores também deixam a desejar.

"Nem os médicos queriam andar de elevador, acompanhantes conseguem andar de escada, mas e os pacientes?", questiona.

Aviso no botão que elevador não estava funcionando, teto com parte faltando, e elevadores travando com pessoas dentro, são outras observações feitas pela filha do internado.

"Meu pai foi para um quarto onde não tinha ventilação, precisei levar ventilador, um descaso total com o ser humano", aponta.

A reportagem entrou em contato com o hospital diante das informações de abandono, ausência de funcionários.

Em resposta, o Hospital informa que dispõe de canais específicos para o tratamento de dúvidas, reclamações ou sugestões, sendo eles o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e a Ouvidoria. 

"O HRMS permanece igualmente à disposição, através de seu corpo clínico, para atender familiares que tenham alguma dúvida relacionada ao tratamento de pacientes. Reforçamos que o HRMS está comprometido em assegurar que todos os cidadãos recebam um atendimento compassivo e eficiente, promovendo a saúde e o bem-estar de nossa comunidade", diz a nota retorno.

*Matéria alterada às 15h01 para acréscimo de resposta do hospital sobre o caso

 

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