Após três meses de intenso trabalho e dedicação, o artista plástico Cleir entrega a Campo Grande mais duas obras revitalizadas. Os painéis da Arara Vermelha e Papagaio Verdadeiro, estão localizados no Edifício 26 de Agosto, região central da Capital Morena.
O trabalho no prédio de 15 andares e 45 metros teve início em junho de 2019. As obras foram pintadas pelo artista há 19 anos e desde então não foram mais revitalizadas. O convite para levar novas cores aos painéis surgiu por arte do Sicredi, parceiro do projeto.
O projeto foi realizado pelo artista e seu assistente Luiz Carlos, que durante todo o processo utilizaram um balancinho elétrico adaptado para a função. No total, foram utilizadas 15 latas de esmalte acrílico para a revitalização das obras.
Para Cleir, a maior recompensa é a oportunidade de homenagear a fauna e flora sul-mato-grossenses, sua maior inspiração criativa.
“Campo Grande é minha cidade natal e tem uma natureza exuberante, assim como todo o Mato Grosso do Sul. Nossa fauna é única, seja na terra ou no ar e poder homenagear nossa biodiversidade é a maior recompensa para mim, como artista”, destaca Cleir.
A revitalização dos painéis do Edifício 26 de Agosto contou ainda com apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Semadur (Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Planurb (Agência Municipal de Meio-Ambiente e Planejamento Urbano).
Além dos painéis, Cleir inaugurou recentemente obras em Alcinópolis e Bataguassu, sempre exaltando a natureza de Mato Groso do Sul.