A saída de crianças na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, no bairro Jardim Noroeste, preocupa moradores da região, em Campo Grande. Eles denunciam que pais e responsáveis estacionam do outro lado da rua, não descem dos veículos e permitem que as crianças atravessem sozinhas, em meio ao trânsito intenso de carros e motos.
A diarista Evellyn Thaynara Souza Oliveira, de 28 anos, registrou imagens da movimentação em frente à escola e alertou para o risco. "Crianças de 5 anos em diante atravessam correndo, sem olhar para os lados. A gente que passa de carro tenta alertar, mas os pais ainda acham ruim. Depois que acontece algo, vão reclamar na escola", disse.
Ela relata que a situação é recorrente em várias escolas da região, mas foi nessa unidade que flagrou a cena preocupante.
Apesar de a via não ser asfaltada, o fluxo de veículos é grande nos horários de entrada e saída. Evellyn contou ainda que, em uma das ocasiões, até um motorista de aplicativo ficou indignado com a cena.
Ela afirma já ter presenciado situações em que quase ocorreram atropelamentos, e recentemente ouviu o relato de uma menina que foi atropelada em uma rua lateral à escola. "Os pais ficam plenos dentro do carro do outro lado da rua, e as crianças vêm correndo, sem olhar. Depois, se algo acontece, querem reclamar", opina.
A reportagem do TopMídiaNews levou a reclamação à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que deve avaliar medidas para melhorar a segurança no local.