A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/12/2021 08:37

A+ A-

Palestra ensina idoso a escapar de golpes financeiros em Campo Grande

O Procon Municipal desenvolveu um projeto com o núcleo de educação financeira oferecendo palestras para alertar os consumidores idosos

Dados mostram que desde o início da pandemia do novo coronavírus as tentativas de golpes financeiros contra idosos aumentaram cerca de 60%. Por isso, o Procon Municipal está realizando palestras para alertar o grupo contra os diversos tipos de crime.

Segundo informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a maior parte das ocorrências de golpes ocorre quando os bandidos pedem dados pessoais e senhas. Além isso, cresceram também o golpe por emails falsos, e o "golpe do motoboy", quando após o falso contato telefônico do banco relatando a clonagem do cliente, um motoqueiro vai até à residência da pessoa e recolhe o cartão.

Alerta

O Procon Municipal desenvolveu um projeto com o núcleo de educação financeira oferecendo palestras para alertar o consumidor idoso sobre os golpes que podem prejudicar suas finanças. 

Na semana passada, a equipe esteve com o grupo de idosos no Projeto A.T.O, no bairro Lageado e no bairro Moreninhas com o projeto Terceira Idade Ativa. A palestra foi ministrada pelo economista do Procon Municipal, Carlos Alberto Rena Júnior.

“Eu gostei muito dessa palestra, foi muito bom pra gente ficar atentos com os golpes que estão existindo, muitas ligações no celular da gente, muitas mensagens. Eu nunca cai em golpe, mas muitas pessoas já estão fazendo empréstimo consignado. Meu ex-marido teve um tempo que nem salário ele recebia, recebia R$ 360,00 de quase R$ 2.000,00.”, relata Natália Rodrigues Trindade, de 68 anos, e pensionista do Loas. 

“Levar esse conhecimento até a terceira idade é fundamental, muitos moram sozinhos, não tem alguém da família, ou uma pessoa de confiança que o ajude nas questões financeiras, isso os, torna vulneráveis a golpes”, comentou o subsecretário do Procon Municipal, Cleiton Thiago.

Serviço:

O Procon Municipal de Campo Grande atende também com projeto de “Atendimento ao Superendividado” presencialmente na avenida Afonso Pena, 3128,  de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h e das 13h às 17h30.

Mais informações pelo número 2020-1231.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias