A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 4 anos

A+ A-

Para conter crise, Marquinhos corta próprio salário e de secretários em 30%

Comissionados e efetivos terão redução igual, porém só nas gratificações

O prefeito Marquinhos Trad determinou, na noite desta terça-feira (14), o corte de 30% nos salários dele, dos secretários e diretores-presidentes de fundações e agências municipais. A medida é para minimizar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. 

Trad, durante a tradicional transmissão ao vivo pelas redes sociais, informou que as medidas serão publicadas em edição-extra do Diário Oficial de Campo Grande. O corte salarial atinge também os subprefeitos e todos os adjuntos da prefeitura.

Para os trabalhadores comissionados, agentes políticos e funções de confiança, o corte também será de 30%, porém apenas nas gratificações. 

A exceção fica por conta das gratificações de funcionários das áreas da Saúde, Assistência Social, e para aqueles que atuam diretamente nas ruas, no enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

O ''aperto no cinto'', diz o prefeito, se dá por conta da queda na arrecadação do Município, que segundo ele ficou entre 45% e 50%. 

''A receita sofreu impacto...a gente pagava folha dos quase 27 mil servidores...Estamos aguardando ajuda da União, que até agora não decidiu de que maneira irão ajudar os estados e municípios'', observou o prefeito. 

Demissões 

O prefeito negou que vá demitir professores convocados neste momento, conforme havia sido noticiado pela imprensa e que a economia com salários e gratificações são justamente para impedir a dispensa. 

Porém, ainda segundo o prefeito, a medida amarga não está descartada e vai depender da arrecadação do município e da ajuda do governo federal aos municípios. 

‘’Com certeza não é a nossa intenção, não buscaremos demissões, sejam eles de convocação, pro-inc ou temporários. Vamos resistir até o último fôlego com demissões..,.e já estamos fazendo as reduções’’, explicou o prefeito. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias