Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Para evitar covid-19, Rede Solidária entrega máscara para comunidades carentes em MS

Cerca de 40 mil máscaras estão sendo entregues

24 maio 2020 - 07h42Por Nathalia Pelzl

Cerca de 40 mil máscaras que está sendo confeccionadas pela Rede Solidária serão entregues às comunidades carentes e setores que promovem assistência social em Mato Grosso do Sul.

A medida visa combater e evitar a propagação do coronavírus. A ação é resultado do trabalho conjunto da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) com a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

“No início deste mês, a empresa Corttex fez uma doação ao Governo do Estado de 40 mil recortes de tecido para confecção das máscaras, via Semagro. Esses recortes chegaram à Sedhast e ao Programa Rede Solidária. Hoje somos os responsáveis pela confecção das máscaras utilizando costureiras formadas pelo curso de costura oferecido pelo Senai e também dos instrutores e funcionários do projeto”, explica Rodrigo Barione, assessor da coordenação executiva do Rede.

Conforme divulgado, parte do que já foi produzido começou a ser entregue à Sedhast, que destinará primeiramente aos funcionários que fazem atendimento direto às famílias assistidas por programas como Vale Renda e comunidades indígenas, que já estão recebendo cestas de alimentos do Governo do Estado.

Essas famílias também estão na programação de entrega das máscaras. A previsão para a próxima semana é iniciar a doação da produção para comunidades carentes de Campo Grande.

Em média 400 máscaras são produzidas por dia na Unidade II do Programa Rede Solidária, localizada no bairro Noroeste, em Campo Grande.