Menu
sábado, 23 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Campo Grande

Parceria entre Agepen e Sanesul garante abastecimento efetivo de água na Penitenciária de Dois Irmão

Presídio passou a receber este mês abastecimento da rede de água

20 agosto 2016 - 14h04Por Da Redação/Notícias.MS

Uma ação conjunta entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está garantindo o oferecimento de água tratada na penitenciária de Dois Irmãos do Buriti.

O presídio passou a receber este mês abastecimento da rede de água da cidade, o que acaba também com o problema da possibilidade de faltar água no local, que até então era abastecido apenas através de poços artesianos e, a qualquer problema no bombeamento, poderia acarretar desabastecimento na unidade prisional, que abriga atualmente cerca de 570 internos.

“É um sonho que se tornou realidade”, ressalta o diretor da PDIB, Paulo Inverso Elias. Segundo ele, devido ao estabelecimento penal estar localizado na área rural, foi necessária uma extensão da rede de abastecimento pela Sanesul. “Os funcionários se empenharam para canalizar a água da cidade até a unidade, e realmente fizeram um trabalho de excelência”, agradece o dirigente, destacando o encanador da Sanesul, Marcos Lopes dos Santos, responsável pelos trabalhos.

Na última semana, o presídio recebeu uma visita técnica do gerente Regional da Sanesul, Danilo Pires do Espírito Santo, acompanhado pelos supervisores Sirlei Pereira Caxias e Adalto Marcos Gonçalves. A inspeção teve como objetivo fazer uma análise sobre o trabalho realizado.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a instituição tem a preocupação em se antecipar a possíveis dificuldades que falhas estruturais possam ocasionar nas s unidades prisionais. “Especificamente em Dois Irmãos do Buriti, deve ser elogiada a visão do nosso diretor de Operações, Reginaldo Francisco Régis, que detectou o problema e fez os primeiros encaminhamentos”, informa.

Leia Também

Ventania deixa moradores sem energia no Novos Estados
Campo Grande
Ventania deixa moradores sem energia no Novos Estados
Acusado de sequestrar criança de 9 anos é preso em Dourados
Interior
Acusado de sequestrar criança de 9 anos é preso em Dourados
Dona cobra aluguel atrasado e casa pega fogo no Guanandi
Polícia
Dona cobra aluguel atrasado e casa pega fogo no Guanandi
Sanesul abre concurso e oferece 74 vagas em Mato Grosso do Sul
Cidades
Sanesul abre concurso e oferece 74 vagas em Mato Grosso do Sul