Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Paróquia São Sebastião realiza celebrações do Dia de Finados

Orações, retiro, visita ao cemitério, Missa Antiga e Via Sacra estão entre os eventos

31 outubro 2016 - 16h27

Nesta quarta-feira (02/11), dia em que a Igreja reza pelos fiéis falecidos, a Paróquia de São Sebastião começa o dia com missa às 6h30min no Cemitério que está sua na jurisdição paroquial. Haverá missas também às 8h, 9h e às 10h a cargo das outras paróquias da região.

Por decreto do Pároco, o Sino Victorivs chorará os mortos com o "Toque Fúnebre" a cada 15 minutos durante todo o dia.

Na Igreja Matriz, a partir das 9h, o Reverendíssimo Pároco padre Marcelo Tenório conduz o Retiro da Boa Morte. As meditações com base nos textos de Santo Afonso Maria de Ligório serão sobre a Morte de Cristo, a própria morte e o quão passageira é a vida e seguem até às 11h. Padre Tenório ensina que o retiro é uma preparação para a entrada na eternidade. "Refletir sobre a morte, a brevidade da vida, as vaidades e que tudo passa", pontua o sacerdote.

Às 15h começa a Via Sacra pelas Almas seguida pela Tríplice Missa tridentina às 16h. Serão três missas seguidas celebradas no rito antigo - onde o padre celebra de frente para o altar - com canto gregoriano. O encerramento da programação será às 19h com a Missa Paroquial de Finados.

Endereços:
Paróquia São Sebastião: Rua Minas Gerais, nº 549, Bairro Monte Carlo. 

Cemitério São Sebastião: Avenida Cônsul Assaf  Trad, s/ nº ao lado da Ceasa no Conjunto Mata do Jacinto.