A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/08/2021 15:55

A+ A-

Parte dos moradores do Guanandi II estão sem água desde sábado

Moradores tiveram que se contornar com a situação e alguns ainda 'garantiram' água por mais tempo por conta da caixa d'água com maior volume

O forte calor e o período de estiagem deixa muita gente refém da água potável cedida para as casas que serve para lavar as calçadas, roupas, limpar a residência e até diminuir um pouco a temperatura do espaço. Contudo, parte dos moradores do Guanandi II, em Campo Grande, ficaram sem água desde o sábado (21) a noite.

Kariane Doneda, moradora do bairro, procurou a reportagem para relatar o problema que impossibilitou ela de continuar com seus afazeres e por isso, precisou deixar seu filho pequeno com a sua mãe e dormir na casa de uma amiga.

Até o início da tarde desta segunda-feira (23), a mulher explicou que a água não havia voltado e é a primeira vez que isso acontece com ela e os demais vizinhos. Segundo ela, alguns moradores conseguiram estocar por conta do volume da caixa d'água.

No relato, Kariane apontou que deixou a máquina de lavar roupa batendo no sábado a noite, mas que usou boa parte dessa água para outros afazeres, como a limpeza da casa. Contudo, no domingo, ela percebeu que não houve o enxágue e percebeu que a falta de água pode ter começado ainda no período da tarde de sábado.

"Comuniquei meus vizinhos para dar uma maneirada", disse ela.

Porém, ela ficou surpresa ao ligar duas vezes para a Águas Guariroba e ser informada que não havia nenhum problema e que nenhum atendente soube explicar o que poderia ter acontecido.

Ela teme ficar mais tempo sem água justamente no período mais seco, agosto, acompanhado de longa estiagem de chuvas.

Em contato com a Águas Guariroba, foi informado para a reportagem que uma equipe da concessionária foi enviada até o local e não havia nenhum morador na casa.

Contudo, em uma verificação ao abastecimento no local e da região estavam normais ao longo da segunda-feira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias