Uma simples nota fiscal de uma bicicleta antiga ajuda a contar a história de João Batista da Costa, em Campo Grande. Foi a bordo dela, que ele vendeu pasteis pela cidade e hoje tem casa e os filhos na faculdade.
Conforme postou no Facebook, seu João comprou a bicicleta em 1998 e hoje exibe com orgulho o comprovante. Na foto, ainda trabalhando, ele aparece de jaleco, touquinha branca e as caixas onde leva os salgados.
‘’Com ela, trabalhei milhares de dias, pedalei milhares de quilômetros e vendi milhares de pastéis, durante esses 24 anos’’, se alegou o idoso.
Tanto trabalho não foi em vão. Costa celebra os frutos da lida diária e, mesmo sem querer, serve de exemplo e inspiração para outros.
‘’Construí minha casa e coloquei meu casal de filhos na faculdade. Agradeço a Deus por tudo isso e a luta continua. Obrigado meu Deus’’, celebrou João Batista.
Seu João tirou o sustento por 24 anos, mas além do dinheiro, também tem o reconhecimento por um produto gostoso e apreciado por muita gente.
‘’Melhor pastel de Campo Grande, sem dúvidas’’, disse um internauta. Logo embaixo, na seção de comentários, outro disse: ‘’o senhor é top! Meu pai ama seus salgados’’, disse uma mulher.
A simples postagem de seu João no Facebook rendeu 220 comentários e 633 compartilhamentos. Um rapaz marcou um amigo e disse: ‘’olha essa história mano.. lembra dele?’’. O colega então respondeu: ‘’Lembro sim. Gente boa e melhor pastel da cidade’’, relataram os rapazes.
Outro internauta fez uma reflexão sobre a história do pasteleiro.
‘’Coragem para lutar, não importa qual seja o meio. Desde que seja honesto e honroso, você mostrou que vale a pena’’.
Tem alguma história emocionante igual ao seu João Batista? Então entre em contato com o Repórter Top. (67) 9 9826-0686.