Ivan Lúcio Rodrigues, de 53 anos, pastor e fundador da ONG Maná do Céu, foi encontrado morto, na casa onde morava, no bairro Coophamat, em Campo Grande. O corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (4).
Conhecido pelas diversas obras sociais, o pastor teria sido encontrado morto por familiares, após ficarem preocupados por não receberem notícias. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas, segundo informações preliminares, teria sido um infarto fulminante.
O pastor teve uma vida marcada pela atuação religiosa e social. Sua maior obra foi criada em 2009, quando fundou o Instituto Mana do Céu, que ajuda pessoas em situação vulnerável.
O falecimento de Ivan gerou grande comoção de amigos, familiares e conhecidos pelas redes sociais. O instituto que fundou publicou uma mensagem de luto.
"Hoje a família Maná do Céu lamenta com imenso pesar, nos despedimos daquele que sonhou, fundou e dedicou sua vida a este Instituto, Ivan Lúcio Rodrigues. Seu generoso coração, fé, garra e determinação construíram um legado que transformou e continuará transformando inúmeras vidas. A dor da partida é grande, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que Ivan plantou. Sua história não termina aqui", publicou o instituto
"O Maná do Céu segue firme, porque seu sonho vive em cada vida resgatada. Nossos sentimentos à família e aos amigos. Hoje choramos juntos, mas seguimos honrando sua memória com o compromisso de continuar essa obra de amor", finalizou.
Amigos também se despediram e novamente lembraram das obras do pastor. "Eu sou apaixonado pelo Ministério infantil e por obras sociais! O pastor Ivan tinha essa visão! Não conheci apenas um pastor e sim um amigo, irmão, servo de Deus que amava o trabalho da obra missionária", escreveu em despedida um amigo.