A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/08/2019 11:25

A+ A-

Patrimônio verde de Campo Grande foi construído com apoio de projeto na década de 70

Na época, o Governo havia implantado um projeto para saneamento básico

Conhecida por ser uma das capitais mais arborizadas do Brasil, Campo Grande iniciou o plantio de mudas entre as décadas de 1970 a 1980. Tudo isso, devido ao incremento municipal ao projeto CURA (Comunidade Urbana para Recuperação Acelerada), do Governo Militar.
 
Conforme a historiadora Maria Madalena Greco, inicialmente o projeto previa a instalação de água, esgoto e calçadas. Mas, a cidade inovou trazendo uma obrigatoriedade de se plantar uma árvore a cada 20 metros de calçada.
 
“O hábito de ter e plantar árvores tanto dentro de casa, quanto nos canteiros e calçadas, se deu há praticamente 50 anos, quando a cidade foi selecionada para fazer parte do projeto. E, atualmente, temos esse verde; somos privilegiados em questão de arborização”, explica.

A especialista considerou pequenos empecilhos como galhos em fios de energia elétrica, e quedas de árvores em épocas de chuva como problemas eventuais.
 
Para ela, o patrimônio verde pode ser considerado uma as conquistas para a cidade, que faz aniversário neste mês de agosto. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias