A prefeitura de Campo Grande lançará a Pedra Fundamental do Parque Tecnológico e de Inovação, neste domingo (20), durante o evento de tecnologia Know How Experience, realizado em um shopping da cidade.
O projeto visa a requalificação da área histórica da Esplanada Ferroviária em um complexo de desenvolvimento e fomento à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.
A apresentação do projeto Estação Digital será feita pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).
“O Parque terá a função de contribuir com o desenvolvimento local, integrando os pólos empresariais, as incubadoras municipais e a sociedade local. A ideia de inserir na área central da cidade o Parque Tecnológico, vem ao encontro das metas estabelecidas pelo município, de revitalização do centro de Campo Grande”, garante Rodrigo Terra, titular da Sidagro.
A Estação digital busca a integração universidade/academia, a indústria e o governo, interagindo para promover o desenvolvimento, por meio da inovação e do empreendedorismo, chamada de tríplice hélice.
É a cidade pensando no futuro de forma estratégica, investindo no desenvolvimento econômico com base tecnológica, fomentando o empreendedorismo e gerando emprego de qualidade”, afirma o prefeito Marquinhos Trad.
A proposta da Estação Digital é a criação de um ambiente como um centro de promoção e atração para empresas inovadoras, fomentando e integrando o ecossistema tecnológico.
Pelo projeto de implantação, o Parque terá espaço para pequenas e grandes empresas de tecnologia, e a Prefeitura planeja incluir no local um auditório, salas de reunião, espaços de convivência, estúdio de música e gravação, espaço maker, entre outros serviços que estão sendo estudados por grupo de trabalho formado por representantes do poder público, empresas privadas e instituições de ensino.