Campo Grande segue sendo uma das cidades mais arborizados do mundo, principalmente por ter recebido pela terceira vez consecutiva com o título internacional de "Tree City Of de World", numa tradução livre "Cidade Árvore do Mundo", concedido pela Arbor Day Foundation e Pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
O reconhecimento não tem relação apenas com a quantidade de árvores existentes na cidade e sim com a forma como a cidade planeja, realiza e mantém e a gestão de suas florestas urbanas.
Dentro do conceito de Florestas Urbanas estão contemplados: a arborização urbana, o sistema de parques e áreas verdes, as áreas de preservação permanente, os remanescentes de vegetação nativa, os bosques e as formações de maciços vegetais secundários.
Para permanecer na rede, a cidade deve comprovar anualmente que cumpre os requisitos exigidos pelas instituições. E nesta edição 138 cidades de 21 países foram reconhecidas ao lado de Campo Grande, integrando uma importante rede global que lidera o caminho em silvicultura urbana e comunitária.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes celebrou mais essa conquista de Campo Grande de reconhecimento internacional.
“Campo Grande mais uma vez foi inscrita para o reconhecimento e estávamos ansiosos aguardando o resultado. E hoje celebramos, muito orgulhosos de mais uma vez sermos exemplo não só para o Brasil, como para o mundo, de uma cidade que cumpre o seu compromisso com a qualidade de vida das pessoas e da preservação do meio ambiente na área urbana”, finalizou.