Jennifer Rodrigues Borges, 26 anos, está correndo contra o tempo para proporcionar as melhores condições para o filho João Pedro de Freitas Borges, de apenas 2 anos 5 meses.
A criança precisa fazer com urgência cirurgia para retirada do rim direito após diagnóstico de hidronefrose jup. A batalha da família começou faz um tempo, conforme explica Jennifer.
“Sempre levei ele nas consultas de rotina, com uns 3 meses ele teve a primeira pneumonia, ficou internado, depois ele teve mais 3 vezes, mas sem internação. Aí começou a fazer um acompanhamento mais especializado. Com 1 ano e quatro meses ele não andava. Passou com neuro, depois com a infectologista e assim foi indo”, revela.
A descoberta do problema do rim aconteceu em 2021.
“Eu senti um caroço na barriga dele, quando fui trocá-lo, foi em setembro, questionei a pneumologista e ela pediu um ultrassom, que confirmou o problema”, revela a mãe.
“Eu me senti despedaçada, de início eles pensaram que seria um tumor, sai em prantos do exame, estou conseguindo lidar melhor agora, mas ainda estou bem abalada, pois a cirurgia que precisa fazer é arriscada”, diz aflita.
Sem poder trabalhar, já que assumiu os cuidados com o filho, Jennifer revela que apenas o marido está trabalhando e que estão morando na casa da mãe dela.
“Moro na casa da minha mãe, até temos um terreno, mas estamos sem condições de construir. Por isso, estamos aqui. A rifa que estamos fazendo é para as despesas pós-cirurgia, estamos rifando um kit Lily, da Boticário”.
Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (67) 9 8218-6483.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o paciente está em acompanhamento ambulatorial pelo Hospital Universitário. "Desta forma, a Sesau aguarda apenas que o hospital, que é responsável pelo agendamento, informe a data para o procedimento", diz.
* Matéria editada às 11h40 para acréscimo da posição da Sesau