Há alguns dias, o estagiário do TopMídiaNews utilizou as redes sociais para pedir desculpa pelo atraso na redação, dando ênfase para a dificuldade que encontrou ao buscar uma corrida com motorista de aplicativo.
O trabalhador perdeu o ônibus e resolveu pedir uma corrida particular, na tentativa de chegar no horário.
O estagiário disse que a corrida estava uma fortuna e que acabaria se atrasando, já que o valor da corrida estava uma “fortuna”.
Leitores que acompanham o site se identificaram e confirmam que o “trem” mais difícil que existe é achar uma corrida em conta no horário de pico, em Campo Grande.
Os internautas divergem opiniões e alguns arriscam dizer que são as plataformas que estão lucrando nessa questão.
“Fortuna só se for cobrado dos passageiros porque para os motoristas, o passageiro paga R$30 o motorista recebe R$ 9”, disse um leitor.
“Povo só reclama dos preço, nós motoristas não recebemos tudo. Fica um preço para vocês e outro para nós. Recebemos menos que o valor que aparece lá porque a plataforma recebe também”, disse um motorista.
“As corridas de aplicativo eram boas no começo, agora começou a arrancar nosso couro”, posto outra seguidora.
“Verdade, está caro sim, ainda mais se a gente perde o horário e quer chegar no horário de costume. Ainda bem que tem corrida de aplicativo”, disse outro seguidor.