Peritos criminais e médicos legistas estão montando uma manifestação para essquinta-feira (5), em frente a Coordenadoria Geral de Perícias, em Campo Grande, com intuito de seguir pedindo a valorização de carreira e aumento salarial, que conta com apoio dos policiais civis de Mato Grosso do Sul, que pleiteiam o mesmo objetivo.
A ação segue o Movimento “Cumpra-se a Lei”, do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), que vai acontecer simultaneamente. Um manifesto já havia acontecido no dia 26 de agosto, quando mais de 500 policiais civis e peritos estiveram em frente a Alems (Assembleia Legislativa) protestando pela valorização da área.
"Teremos mobilização em todas as 14 URPI (Unidade Regional de Perícia e Identificação) em todo o estado e a cada dia, o movimento se fortalece com a participação ativa de todos os colegas da polícia civil", disse o presidente do Sinpof/MS, Francisco Orlando de Almeida.
O objetivo é que uma comissão, anunciada pelo presidente da casa de Leis, Gerson Claro, intermedie a negociação entre a segurança pública e o Governo do Estado, que aponta não ter dinheiro para cumprir a promessa na campanha eleitoral.
A manifestação está marcado para às 8h.