Dois cachorros da raça Pitbull invadiram uma casa, mataram outros cachorros e ainda atacaram os donos da residência na manhã deste domingo (27). Vizinhança denunciou que ataques são recorrentes no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. Dono dos Pitbulls foi achado bêbado em casa.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi até a casa da vítima por volta das 6h20. O rapaz de 33 anos contou que logo ao início da manhã dois Pitbulls invadiram a sua localizada na rua São Ramão. Ele diz que a situação é recorrente, e que os Pitbulls mataram os seus dois cachorros e depois avançaram contra sua família.
A vítima informou que matou um dos Pitbulls na tentativa de se defender do ataque.
O proprietário dos animais mora na rua Santa Ana e a PM foi até o local e encontrou o portão, que deveria manter os animais trancados, semi aberto. O Portão foi fechado.
Dentro da casa, a equipe encontrou o homem de 39 anos dormindo dentro de um veículo, na garagem da casa. A equipe teve dificuldades em acordá-lo, em razão do visível estado de embriaguez. O cão Pitbull que lá estava tinha manchas de sangue em seus pelos.
Diante dos fatos, o proprietário dos animais foi preso e encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.