A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desmentiu a versão dada pela família de um adolescente preso na noite de quinta-feira (14), no bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande, acusado de cometer uma série de furtos na região do Guanandi.
De acordo com a família, o jovem não possui CNH e estava pilotando uma motocicleta sem placas, quando foi abordado pelos policiais.
Ainda conforme os familiares, o rapaz se assustou e fugiu. Durante a perseguição, os policiais atiraram e o balearam na perna. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde passou por uma cirurgia e aguarda alta para ser levado a uma unidade de detenção para menores.
Entretanto, a família diz que o adolescente não estava envolvido no crime ao qual está sendo acusado, bem como não houve troca de tiros por parte dele.
Questionada, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que o menor em questão não obedeceu ordem de parada emitida pela guarnição em serviço, bem como efetuou disparos contra a mesma.
"Após os desdobramentos da ocorrência, o menor fora encaminhado para uma unidade de saúde, onde permaneceu custodiado por uma equipe de serviço, tendo a arma de fogo utilizada pelo menor para disparar contra os policiais e a motocicleta utilizada pelo mesmo apreendidas", finalizou.