Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

PM diz que sargento morreu por Covid-19 em SP

Informação foi divulgada pela corporação nesta terça-feira

31 março 2020 - 13h49Por Nathalia Pelzl

Uma sargento da Polícia Militar morreu na segunda-feira (30) em São Paulo por Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31) pela assessoria de imprensa da corporação. Segundo a PM, é a primeira morte de policial militar no estado por causa da doença.

As informações estão no Portal do G1.  A 1ª sargento Magali Garcia tinha 46 anos e trabalhava no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) na capital.

Ainda segundo o site, ela passou mal no domingo (29), quando teve sintomas de coronavírus. Em seguida, foi levada ao Hospital da PM, na Zona Norte, onde acabou entubada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI.

Mas, segundo o tenente-coronel Emerson Massera, porta-voz PM no estado de São Paulo, a sargento Magali, que era ex-fumante, não resistiu e morreu em razão da doença.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte da PM por causa de coronavírus:

"A Polícia Militar lamenta o falecimento da Sargento PM Magali Garcia, ocorrido nesta segunda-feira (30), ela estava internada desde o último dia 27 e teve confirmação de COVID-19. A corporação segue rigorosamente as orientações do Comitê de Contingência do Coronavírus e ressalta que todo policial com suspeita ou diagnóstico da doença é imediatamente afastado das funções e acompanhado por profissionais de saúde", informa nota enviada ao G1 pela pasta da Segurança.