A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

14/10/2021 20:11

A+ A-

PM faz megassimulação de combate a crimes do 'novo cangaço' em Campo Grande

Ação ocorre na madrugada desta sexta-feira e vai ter figurantes como assaltantes de banco

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul faz, na madrugada desta sexta-feira (15), o que classifica como ''maior exercício simulado contra crimes da história da corporação''. A ação é focada em combater mega-assaltos, como o que ocorreu em Araçatuba (SP). 

No exercício, na região do bairro Coronel Antonino, diz a polícia, serão empregados todos os meios operacionais da PM, para responderem os ataques criminosos de domínios de cidades. 

A justificativa, diz a corporação, é que essa modalidade de crime vem crescendo no País e já atingiram estados vizinhos, como São Paulo, Paraná e Santa Catarina. 

‘’As ações dos grupos criminosos perpetradas nestes estados geraram pânico e medo na população, e em alguns locais houve vítimas fatais, entre policiais e a população local’’, diz trecho do comunicado. 

O exercício de combate a grandes crimes deve durar quatro horas e terá simulação de ataques contra bancos, inclusive com o uso de figurantes. Assim que a simulação do assalto começar, policiais serão acionados e executarão o plano de resposta. 

A PM estima a participação de 1.200 militares, que fazem parte do Comando de Policiamento Metropolitano, Comando de Policiamento Especializado e Comando de Operações da Polícia Militar, o Copom. 

O plano, segue a divulgação, deve contar instituições como a PRF, Policia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Bombeiros, Associação dos Comerciantes, CCR e outros colaboradores civis que permanecerão sob sigilo para preservação da segurança de cada um dos participantes. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024