Após reclamações de trabalhadores e estudantes por falta de segurança, principalmente no período da noite, na região do bairro Taveirópolis em Campo Grande, a Polícia Militar (PM) tenta tranquilizar os moradores ao informar que o policiamento vai ser reforçado.
Segundo a PM, o policiamento em toda Capital foi reforçado com advento do Programa OCOP (Obtenção da Capacidade Operacional Plena) que disponibilizou mais 48 novas viaturas para o patrulhamento preventivo em Campo Grande.
A instituição acrescentou ainda, que mais ações preventivas serão desenvolvidas na região.
No bairro Taveirópoles, as ocorrências de assaltos, estupros e agressões aumentaram significativamente, o que levou, principalmente mulheres, a recorrerem a companhia de outras pessoas, para chegarem até suas casas.
Mulheres que chegam do trabalho, ou da escola, faculdade e que precisam ir para suas casas, temem seguir o trajeto sozinhas, pois a região tem passado por uma onda de insegurança, principalmente após as últimas ocorrências onde pessoas foram assaltadas, logo ao desembarcar no ponto de ônibus.
Próximo a uma praça do bairro, localizado na rua Marechal Deodoro e Avenida Tiradentes, há um ponto de ônibus, onde as pessoas temem ficar sozinhas a noite, pois no local, a iluminação é precária e desperta ainda mais a sensação de insegurança na região.
Segundo os moradores, recentemente no local, já teve assaltos e até um tiroteio. A situação fez com que os moradores recorrecem a fazer denúncias, para chamar a atenção das autoridades para tomar providências para coibir a criminalidade na região.