quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/03/2022 15:53

Poeira e lamaçal para todo lado é tormento para moradores da Vila Fernanda (vídeo)

Até moradores de outras regiões, como o São Conrado, reclamam da rua porque ela é uma via de acesso importante para outras localidades

Buracos, muita poeira e lamaçal quando a chuva reaparece por Campo Grande. O combo indesejado é tormento para quem vive nas redondezas da rua Poente, na Vila Fernanda, mas também para quem usa a via que interliga outras localidades, como São Conrado e Rancho Alegre, por exemplo.

A rua não é asfaltada e por conta desse problema, ela fica intransitável quando a chuva despeja todo seu poderio. Enquanto a reportagem esteve presente no local, ficou evidenciado a dificuldade em transitar pela via, motoristas entrando na contramão para desviar dos buracos e muita poeira sendo levantada.

O empresário Sabino Ferreira Filho, 51 anos, possui um estabelecimento, uma loja de construção, na via e foi ele quem explicou como é o cenário da avenida. 

O comerciante classifica como lamentável que a situação da rua chegue a esse ponto, principalmente para os motoristas que dependem dela.

"Lamentável. Por que todos os dias é poeira, quando chove é lama, aí vira 'buraqueira' e o pessoal reclama dos buracos, quando está poeira reclamam da poeira", disse. "Quando não é um problema, é outro", acrescentou.

Buracos, água parada, poeira e dificuldade em transitar são alguns dos problemas na rua Poente
Carros possuem enorme dificuldade para transitar na rua
(Foto: Marcos Codignola)

Mas se os problemas ficassem apenas no modo estrutural, seria até um alívio. No entanto, a segurança da região também vira uma dor de cabeça e tanto como explicou Sabino. Ele já foi vítima de um furto e um prejuízo enorme desde que possui o estabelecimento comercial na região.

"Eu fui vítima há um mês, cortaram o cadeado, a corrente, levaram uma carretinha. A falta de segurança é grande, eu coloquei um cadeado e a corrente, o cara chegou, cortou e levou a carretinha que valia R$ 3 mil", reclama.

O empresário relembra que um vizinho também chegou a pedir ajuda, pois ele também foi vítima da bandidagem após ter sua televisão roubada no início da tarde, a luz do dia praticamente. "Há 15 dias roubaram uma casa de eventos".

 
Buracos e lama tomam conta da Vila Fernanda e população se desespera

Buracos e lama tomam conta da Vila Fernanda e população se desespera

Posted by TopMídia News on Wednesday, March 30, 2022

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias