A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (3), um homem de 23 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um adolescente de 15, ocorrido na noite do dia 6 de setembro, na região da Vila Nhanhá, em Campo Grande. Na ocasião, o irmão da vítima, de 17 anos, também foi baleado e socorrido em seguida.
Segundo as investigações, os autores do crime seriam um adolescente de 17 anos, apontado como o responsável pelos disparos, e o homem de 23 anos, que teria pilotado a motocicleta usada na fuga.
Ao ser preso, o suspeito foi encaminhado à sede da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde foi interrogado, mas negou participação no crime. A investigação deve ser concluída nos próximos dias e encaminhada ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Crime
Adolescente de 15 anos morreu ao ser baleado cinco vezes, na noite deste sábado (6), na Rua Floriano Paulo Corrêa, Jardim Nhanhá, em Campo Grande. O irmão da vítima fatal, de 14 anos, ficou ferido ao ser alvejado duas vezes nas nádegas.
Conforme o registro policial, os dois estavam sentados na frente de uma casa junto com outras pessoas, inclusive crianças, quando dois homens passaram em uma motocicleta efetuando vários disparos.
Após serem alvejados, os dois foram socorridos e levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. Um dos rapazes faleceu durante o socorro, enquanto o outro menor precisou ser transferido para a Santa Casa. O sobrevivente não corre risco de morte.
A Perícia Técnica chegou a ser acionada junto com a Polícia Civil, porém o trabalho no local foi prejudicado, já que o proprietário do imóvel lavou a calçada e mexeu na cena do crime.
Uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foi até o local, encontrando um estojo de munição calibre.40 e dois fragmentos de projéteis utilizados no crime.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento que os criminosos passaram atirando. Além disso, é possível ouvir o barulho dos gritos de desespero de quem acompanhava os rapazes.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/adolescente-de-15-anos-morre-a-na-nhanha/227683/










