O clima ficou tenso entre policiais e moradores que ocuparam um terreno na Rua Bororós, na região do Tijuca, neste sábado (21), em Campo Grande. Barracos foram derrubados e os ocupantes se recusam a deixar a área.
Forças policias estão no local. Uma das lideranças conversou com a reportagem do TopMidiaNews e segundo ela, cerca de 70 famílias estão acampadas no local há três dias e reivindicam que a área fique com as famílias e que não seja vendida como a prefeitura está planejando.
Mais cedo, o clima ficou tenso diante da recusa das famílias em deixar o local. Os militares usaram bombas de gás lacrimogênio para conter a resistência, conforme mostram imagens que circulam nas redes sociais. Durante a ação dos policiais, mulheres desmaiaram, crianças e idosos foram atingidas e ficaram feridas, segundo relato dos próprios ocupantes.
"Essa área está parada há mais de 40 anos e essas famílias que aqui estão não tem nenhum pedaço de terra. Só que acontece que a prefeitura quer vender a área, só para não ceder para nós, igual estão fazendo, com o outro terreno, na Rua Antônio Meireles de Assunção, que está sendo vendido", disse a liderança.
Ainda segundo o relato da liderança, a PM continua no local e uma equipe da EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) está no local e tenta negociar com os ocupantes.