TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Campo Grande

Ponto fraco da cidade, Avenida Ernesto Geisel sofre mais uma vez com chuva forte

Rua da Divisão, no Bairro Parati, também ficou completamente alagada

10 março 2017 - 17h30Por Thiago de Souza e Amanda Amaral

A chuva forte que caiu na tarde desta sexta-feira (10), em Campo Grande, mostrou mais uma vez a vulnerabilidade do cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Mascarenhas de Moraes, área norte da cidade. O trecho registrou diversos pontos de alagamentos, colocando em risco a vida de motoristas e motociclistas.

A chuva começou por volta das 15h30, parou por 40 minutos e voltou forte na região central, sul e norte de Campo Grande. Outro ponto fortemente atingido foi a Rua da Divisão, no Bairro Parati, que ficou completamente alagada e até caminhonetes tiveram dificuldade de passar por lá. Além da grande quantidade de água, a correnteza que se formou era bastante forte.

(Rua da Divisão, no Parati, ficou completamente alagada - Foto: Repórter Top)

Houve registro de quedas de duas árvores na BR-262, próximo ao lixão de Campo Grande, e trânsito lento, principalmente na Avenida Ceará, próximo ao Jardim Autonomista.

Um motociclista precisou fazer malabarismo para atravessar o 'rio' na avenida. Motoristas tiveram que reduzir a velocidade e ainda correram o risco de cair em um buraco 'escondido' embaixo da lâmina de água. Em um determinado trecho, a água ocupou todo o espaço da via.

O volume de água no Córrego Segredo aumentou consideravelmente, mas não houve risco de transbordamento. Outro pedaço que ficou alagada foi a região da Vila Glória, no centro. 

(Motociclista 'faz de tudo' para não parar no alagamento - Foto: Wesley Ortiz)