A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/11/2015 13:14

A+ A-

População 'leva culpa' por buraqueira e diz: foi a desculpa do ano

Papo furado

Depois da declaração do prefeito Alcides Bernal (PP), que declarou ao vivo em programa televisivo que 'vândalos estariam fazendo buracos na cidade de propósito', a população se revoltou e afirma que prefere rir para não chorar, relatando a afirmação foi 'piada do ano'. Bernal não foi o primeiro a falar que os buracos são abertos de propósito e seguiu discurso de assessores próximos.

"Quem vai sair de madrugada com uma britadeira para quebrar o asfalto por aí? Esse prefeito está maluco, tudo está assim por descaso do poder público. Não digo que tudo é culpa do Bernal, mas sim dos outros prefeitos também, como o Nelsinho e o Olarte. Agora vir falar que as pessoas fazem os buracos é coisa de doido", desabafou o funcionário público Ricardo Ayala, 34 anos.

O prefeito da Capital prometeu fazer uma força-tarefa para acabar com os buracos de Campo Grande, Custando o valor de R$ 2 milhões mensais aos cofres públicos, com um prazo de 90 dias para a conclusão das obras. A declaração foi dita pelo Chefe do Executivo na manhã do último dia 11, ou seja, hoje (26) faltam pouco mais de 80 dias para a prefeitura cobrir todos os buracos da cidade, como prometido. Porém, nas ruas, o resultado não é visto.

 (Motoristas precisam fazer 'malabarismo' para desviarem dos buracos. Foto: Geovanni Gomes)

A reportagem do TopMídiaNews percorreu as ruas da Capital e muitos lugares ainda estão com buracos enormes, verdadeiras crateras. Em alguns pontos, como na Avenida Três Barras, a equipe do tapa-buraco já passou duas vezes em menos de um mês pelo fato do buraco surgir novamente no mesmo lugar, mesmo com o prefeito falando que a composição de agora é mais consistente do que usavam na antiga gestão.

No Bairro Coophatrabalho, as principais avenidas ainda estão com verdadeiras crateras fazendo com que os moradores desviem o caminho com medo de furar o pneu ou acontecer algo pior. Aquino Silva, 44 anos, mora na região há muito tempo e achou uma palhaçada o prefeito falar que a própria população estragaria o asfalto. "Ele tem que parar de arrumar culpados para os erros da própria prefeitura", desabafou.

 (Morador Aquino diz que Bernal precisa parar dearrumar desculpas e trabalhar. Foto: Geovanni Gomes)

O idoso Francisco Nerez, 77, também não acredita nenhum pouco na declaração do prefeito. "Isso é culpa da chuva e do serviço mal feito dos gestores. As vias precisam de recapeamento e não resolver o problema de forma passageira. Quem vai fazer buraco senhor prefeito? Queremos que acabem com o buraco", ressaltou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024