Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Por valores morais e segurança no campo, empresário apoia Bolsonaro e se lança candidato em MS

Ele já ergueu um outdoor em favor do presidente e já tem base conservadora no Estado

26 setembro 2021 - 11h30Por Thiago de Souza

O empresário Caio Monteiro, 46 anos, decidiu ser candidato a deputado federal por Mato Grosso do Sul. O objetivo é resgatar valores morais e dar segurança ao produtor rural. O corretor de imóveis deu entrevista especial ao TopMídiaNews. 

Caio vem de uma família de pecuaristas que perdeu quase toda a propriedade para indígenas, em Bela Vista. A derrota, diz o corretor, é fruto de uma política indigenista errônea e militância partidária de esquerda, que leva insegurança ao produtor rural. 

‘’Perdemos nossa única fonte de renda, mais de três mil hectares nos foram tirados, depois de tudo que nós construímos. Meu pai morreu de desgosto ao meu lado’’, lamentou Caio ao relembrar décadas de luta na Justiça para tentar recuperar o bem. 

Monteiro celebra o fato que, nos dias atuais, a população tenha mudado o entendimento que o produtor rural não simboliza a figura do ‘’opressor’’, mas destaca que há uma certa precariedade no trabalho dos atuais deputados e senadores de MS na defesa do produtor rural. 

‘’Vejo um pouco morosa as ações deles. Congressistas de outros estados têm um entendimento mais acelerado sobre a pauta do agronegócio’’, refletiu Caio. Ele reforçou que uma de suas metas é poder somar e atrair a opinião pública e outros parlamentares para que tenham uma noção melhor sobre a questão agrária no Estado. 

Caio bancou outdoor a favor de Bolsonaro

Política

Foram essas e outras dificuldades que levaram Caio a se interessar pela discussão política. Ele participou dos chamados ‘’movimentos patrióticos’’, que ajudaram no impeachment de Dilma Rousseff e para a eleição de Jair Bolsonaro. 

Bolsonaro 

Caio reconheceu que o presidente, em nome da governabilidade, precisou de recuar de algumas de suas pautas, mas vê Bolsonaro como um político diferenciado daqueles que estiveram no poder, sobretudo o PT. 

‘’Desde o início do mandato Bolsonaro fala em Deus, Pátria e Família. São esses valores que eu defendo’’, diz o corretor, que esteve em Brasília nos atos gigantescos de 7 de Setembro. Ele chegou a patrocinar um outdoor com os dizeres:

‘’Nós acreditamos. Fechados com Bolsonaro’’ em Campo Grande. 

Congresso

Para a Câmara Federal, Caio pretende levar as experiências e ações de uma base conservadora desenvolvida ao longo dos últimos anos em MS. Ele destaca que seu projeto acompanha as diretrizes do atual governo e ‘’quer somar’’ com o presidente Bolsonaro. 

Diálogo

O empresário destaca também que é preciso ter diálogo com quem pensa diferente não só nas questões políticas, mas também em questões culturais e até religiosas. Ele lamentou perseguição contra cristãos, adeptos da cultos afro-brasileiros e contra espíritas no País. 

Um dos exemplos dados é da ministra Damares Alves, que tem a qualidade de saber dialogar com mulheres indígenas, negras e pessoas de visões e valores diversos. 

3ª via? 

Monteiro acredita que, ainda que surja algum candidato da chamada 3ª via, será difícil seduzir o eleitor, a ponto de minar a polarização entre Bolsonaro e esquerda. Caio diz que a ‘’voz das ruas’’ indica que o presidente atual tem boas chances de se reeleger. 

‘’O que o governo vem fazendo em infraestrutura no Nordeste é muito favorável ao Bolsonaro. Lula desidratou no Nordeste, então eu não vejo concorrente à altura do presidente Bolsonaro’’, concluiu Monteiro. 

Assista abaixo a entrevista especial na íntegra.