Após longos anos de espera, chegou a vez da Praça dos Imigrantes ser repaginada e ficar de cara nova com a revitalização do espaço. A Prefeitura de Campo Grande divulgou o edital de licitação nesta sexta-feira (24), que estabelece a abertura e habilitação das propostas das empresas.
O certame acontece dia 28 de julho. Segundo o executivo municipal, a expectativa é que sejam investidos R$ 268.262,25 no espaço que possui mais de 3 mil metros quadrados e que há 22 anos não passa por uma transformação.
O projeto desenvolvido pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público) propõe novo calçamento do piso, substituição da rede elétrica, reforma dos banheiros e construção de mais outros dois.
Estão previstas adequações para acessibilidade nas rampas para pessoas com necessidades especiais, projeto paisagístico, reforma dos bancos, reconstrução de muretas. Será pintada a estrutura das 30 lojas onde 80 artesãos comercializam o que produzem.
Como parte do Reviva Mais Campo Grande, o entorno da praça foi recapeado - Rui Barbosa, Barão do Melgaço e Rua dos Imigrantes -, as calçadas foram refeitas, a iluminação pública foi reforçada e houve o plantio de árvores.
A Praça dos Imigrantes é palco da história de Campo Grande desde 1888, quando sediava casamentos, desfiles, e servia de estacionamento para carros de boi. Em 1912, a Praça recebeu a denominação de Costa Marque, em homenagem ao Governador do Estado que, pela primeira vez, visitava o povoado.