Moradores do Jardim Antártica, em Campo Grande, estão preocupados com o abandono de uma praça recém-construída. Local está tomada pelo mato alto há cerca de três meses, reclamam.
A praça fica localizada no cruzamento da Rua Dr. João Luderitz com a Rua Me. Maria Augusta. Construída recentemente, a área conta com academia ao ar livre e quadra de areia para a prática de esportes, mas que estão quase inutilizáveis devido à dificuldade de acesso.
O matagal vem gerando desconforto e insegurança para quem vive próximo ao local, relata um morador, que não quis se identificar. Além de dificultar o uso da praça, o mato alto estaria atraindo animais peçonhentos e servindo de esconderijo para criminosos, conta.
Ele também alerta para os buracos no chão que acabam engolidos pelo mato e colocam em risco principalmente as crianças. "Tem um buraco no meio do mato que ninguém vê. Uma criança pode cair ali a qualquer momento e se machucar".
O local fica ao lado de um condomínio residencial, e segundo os moradores, a falta de manutenção transformou a praça, que antes era um ponto de lazer, em um possível foco de problemas. "Faço caminhada lá e tenho medo, pois o mato alto pode esconder criminosos. Diversas pessoas frequentam o local, a academia, mesmo com o mato alto", relatou.
Os moradores também reclamam que cobraram ações do poder público para a limpeza e manutenção da área, mas nada ainda foi feito. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, indagando a respeito, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.