A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/09/2021 17:18

A+ A-

Prazo para cadastro de ONGs e protetores de animais voluntários termina sexta

A pesquisa vai mensurar quantos projetos poderão ser atendidos pelos programas públicos

O prazo para ONGS e Protetores Independentes de animais que desejam ser beneficiadas com a castração de seus pets se cadastrarem na Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) termina nesta sexta-feira (24).

A prefeitura vai coletar informações para estimar a quantidade de organizações não governamentais e voluntários que atuam como protetores independentes em Campo Grande.

O objetivo é realizar o censo dos animais (cães e gatos) destas entidades. A pesquisa vai mensurar quantos projetos poderão ser atendidos pelos programas públicos.

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, ressalta a importância de participar.

“Pela primeira vez vamos realizar um cadastramento desses animais que servirá de base para o censo e, assim, nos ajudará na efetivação de estudos técnicos e na consolidação de políticas públicas para o segmento, subsidiando o planejamento e a construção de ações em prol do bem-estar animal.”

Os formulários deverão ser preenchidos com a listagem dos animais acolhidos e mantidos na organização da sociedade civil ou pelo protetor independente, indicando as informações solicitadas nos anexos.

Além disso, a Subea realizará todo o atendimento de OSCs e de Protetores Independentes que necessitarem de auxílio para o preenchimento dos anexos, informações referentes aos custos, identificação das atividades realizadas, coleta de informações individuais sobre animais acolhidos e microchipados também estarão dentro do cadastramento.

Para execução deste Edital, as ações e visitas de vigilância do bem-estar animal serão realizadas no prazo de até 90 dias, a partir da entrega dos documentos com as informações, podendo ser prorrogado.

As dúvidas e solicitações poderão ser encaminhadas para o e-mail: atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br e serão respondidas no prazo de até 72 horas ou poderão ser apresentadas presencialmente, observadas as condições impostas pelas medidas de combate a Covid-19.

Os agendamentos devem ser feitos através do telefone 2020-1397. A Subsecretaria do Bem-Estar Animal fica localizada no Paço Municipal na Av. Afonso Pena, 3297, Térreo. Com horário de atendimento das 07h30 às 11h e 13h às 17h30.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024