TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 01 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Prefeito aciona Justiça para apurar sobre disseminadores de fake news

No fim de semana, diversas pessoas divulgaram erroneamente que prefeitura havia comprado a unidade de máscara por R$ 89,00

27 abril 2020 - 12h44Por Rayani Santa Cruz

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse em live nesta segunda-feira (27) que a Prefeitura de Campo Grande já acionou a Justiça para responsabilizar os responsáveis pela disseminação de fake news, envolvendo a compra de máscaras pelo município.

Ele esclareceu mais uma vez que esse fim de semana houve a publicação em massa de fake news, onde dizia que o preço da unidade de máscara adquirida custou R$ 89,00.

“Uma maldade muito grande, essas pessoas plantam fake news com absoluta má fé. Estamos tomando todas as medidas judiciais contra essas publicações. Basta ver o portal da transparência que irão perceber que o valor correspondente a caixa com 50 unidades e não uma unidade. Mentiram e distorceram e nós acionamos a Justiça para apurar os fatos. A Controladoria Geral também já foram acionada”, explicou o prefeito que classificou a divulgação como sórdida e estúpida.

Ele garante que até o final de semana devem chegar 40 mil máscaras hospitalares e 40 mil máscaras N 95 que serão distribuídas as unidades de saúde.

Em relação ao decreto de uso obrigatório do produto, Marcos disse que a intenção é obrigar o uso em locais fechados e transportes coletivos e por isso, haverá a distribuição gratuita em shoppings, feiras livres e Mercadão.