A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/04/2020 13:15

A+ A-

Prefeito fala sobre desinfecção de bairros e setor da educação

Ele esclareceu dúvidas da população e informou que até o momento a Capital registra 218 casos da covid-19

Nesta terça-feira (28), o prefeito Marquinhos Trad, anunciou durante live no Facebook que os bairros Coophatrabalho, Parque do Sol e Universitário vão receber o serviço de desinfecção e descontaminação a partir das 19h.

Em Campo Grande, até o momento foram registrados 218 casos confirmados da covid-19 com dois óbitos. Casos notificados são de 1.514, casos suspeito são 23 e casos recuperados e descartados somam 1.364 casos. 

Doação e isenção de IPTU

Marcos Trad agradeceu ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MS que doou 110 cestas básicas a Casa da Mulher Brasileira para repasse as vítimas em situação de vulnerabilidade social e comentou sobre o decreto municipal que dá imunidade tributária sobre o IPTU a 2.200 igrejas de Campo Grande.  

“Estamos tornando imunes todos os templos, inclusive os alugados. Para os imóveis alugados a nomenclatura correta seria isenção tributária. Quando o prédio é da igreja o termo correto é imunidade tributária”, explicou o gestor que reafirmou que a prerrogativa já existe na Constituição Federal e que nas gestões anteriores não estavam sendo feitas.

Educação

Após a prefeitura antecipar as férias da Rede Municipal, Trad esclareceu que o Sindicato das Escolas Particulares vai comunicar a prefeitura sobre a adesão a antecipação de férias escolares ou não das unidades da capital. 

Universidades da cidade ainda não podem ter aulas presenciais.

A prefeitura convocou nesta terça-feira (28), 400 professores que passaram em concurso público para preparar documentações e depois das férias, eles devem entrar no quadro da prefeitura. O concurso estava para vencer e por isso houve a convocação, segundo o prefeito. 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024